domingo, 8 de maio de 2011

[ comentários] Supernatural - episódio 6x20- The Man Who Would Be A King by Wyara

Atenção Spoilers

" Você sabe, eu..Eu estou aqui faz muito tempo.Eu me lembro de muita coisa. Me lembro de estar a beira mar, observando um pequeno peixe cinza atirar-se na praia. e um irmão mais velho dizendo 'não pise nesse peixe, Castiel', ' Há grandes planos para esse peixe'. eu me lembro da Torre de Babel. Todo os seus quase 12 metros, o que acredito ter sido impressionaste para época.
E quando ela caiu, bradaram ser a "Ira Divina". Mas qual é ? Estrume seco não pode ser empilhado tão alto. Eu me lembro de Caim e Abel. Davi e Golias. Sodoma e Gomorra. E claro, me lembro do evento mais memorável. Memorável porque nunca chegou a acontecer. Foi evitado por dois jovens, um velho bêbado e um anjo caído. A grande história. Nós refizemos o final e as regras. E o destino. Deixando somente liberdade e escolha. O que foi tudo lindo, excerto...E se eu tiver feito a escolha errada? como eu devo saber? Eu estou me adiantando. Deixe-me contar minha história. Deixe-me contar tudo."
( Castiel - Episódio 6x20)


É com essas palavras ditas por Castiel logo no inicio do episódio que começo meus comentários. Esse episódio foi realmente muito revelador. Não só para esclarecer algumas coisas pendentes , mas também para confirmar algumas teorias. Gostei muito do começo tipo " o contador de historias", eu realmente a partir de agora posso declarar que sou completamente apaixonada pelo Misha Collins como ator. Ele superou todas as suas outras interpretações, dando um banho! A cena em que Castiel aparece no carro de Dean, me lembra as centenas de cenas da época que Sam estava sendo envolvido por Ruby, cenas cheias de desconfianças. Vemos um Dean, muito incrédulo quanto as atitudes " traidoras" de Castiel do que na época de Sam e Ruby. Isso só me mostra o quanto a ligação entre esses dois ( Castiel - Dean) é forte emocionalmente. Mas Dean pode demorar a perceber, mas quando percebe, é como se a " Torre de Pisa" se desmoronasse, vemos toda aquela incredulidade cair como um véu!






Aonde havia medo de acreditar no que seu melhor amigo poderia está fazendo, aonde havia esperança de que nada fosse verdade. Surge um expressão de decepção profunda, de magoa, um verdadeiro animal ferido pelo seu próprio dono. O caso é que Dean , ainda não se deu conta que com tudo que eles passaram juntos Castiel se tornou um Anjo com o lado humano despertado, muita mais despertado do que deveria. E como eles ( anjos) não foram criados para sentir as emoções humanas, as coisas podem ser graves. Mas no caso do Castiel , acho que não foi tão grave assim , ele apenas esta tendo as atitudes que a maioria de nos humanos temos. Castiel foi tocado por Dean, tocado talvez, porque lá no fundo Castiel tenha um semelhança com Dean. Mas como todo ser humano, Castiel se perdeu no seu caminho , no seu propósito, na sua meta depois que lutou fielmente ao lado de Dean, Mas antes Castiel tinha propósito, mas e agora ? E agora como fica para um Anjo que nunca teve emoções humanas , ter que tomar suas próprias decisões, ter que escolher seu próprio caminho, enfrento meu Irmão mais velho ( Raphael)? Deixo o Apocalipse acontecer de novo? Quais são as saídas desse problema tão grande. Castiel poderia sim ter pedido ajuda a Dean, mas na sua cabeça seria um absurdo , pedir mais depois de tudo que ele já tinha feito , depois de todo o sofrimento, ele acreditou que Dean , não estaria disposto a isso ( e eu acredito que em um primeiro momento Dean realmente reclamaria). É aqui que vemos o lado humano de Castiel agir, Castiel agora pensa como humano Castiel agora pensa , antes ele só seguia ordens. E tomar decisões , tomar escolhas, requer responsabilidade e inteligência e humildade de saber que sozinhos não conseguimos nada , sempre em algum momento teremos que nos "humilhar" ( pois não acho q isso seria uma humilhação) e suplicar por ajuda! Mas achando que seria de mais pedir a Dean, Castiel cai da asneira que 90% das pessoas caem, na hora do desespero surge "a suposta luz no túnel" com tudo mastigado para você, tudo muito fácil, você a principio desconfia, mas resolve ir primeiramente com um pé atrás achando que ' bom to desconfiando de algo, mas se eu ver alguma coisa muito errada nisso ai, eu caio fora rápido, afinal eu sou esperto' e quando você vê , você já se envolveu ate o pescoço, já fez varias merdas para encobrir as outras que você fez e não consegue mas sair de um problema que antes era simples e agora se tornou gigantesco. É exatamente isso que aconteceu com Castiel






A luz do fim do túnel dele , foi Crowley, que mesmo ele ( Castiel) sabendo quem ele era, e sabendo que Crowley não ia querer nada de graça , iria querer algo em troca e sabendo que no fim isso tudo daria errado, ele pegou a carona dele , achando que teria todo o controle do mundo sobre a situação. E Castiel , mas uma vez, sente as emoções humanas e uma das emoções humanas que dá um prazer instantâneo , mas é a que vai te levar ao fundo do posso rapidinho: O Orgulho. A sensação de que tudo está sobre seu controle, todos estão a seu favor, que o poder finalmente está em suas mãos. Essas emoções são perigosas, imagina você sendo um anjo que nunca sentiu isso na vida! Pobre Castiel, sentido logo as piores emoções humanas, tendo que passar logo pelos sofrimentos humanos. Mas Dean não entende isso , por que ao meu ver, Dean ainda não se tocou que Castiel foi tocado pelo lado humano, e no seu ponto de vista CAstiel como Anjo , não deveria nunca ter caído nessa armadilha. Mas agora pergunto eu , que direito tem Dean de dar sermão e de logo Sam , e olha logo quem: Sam , julgar Castiel. Sam não poderia nunca ter tomado essa atitude, afinal o histórico dele depõe contra ele, afinal ele seguindo ordens de um Demónio , foi quem deu inicio ao começo do fim. Ao meu ver todos ali estão errados , ate Castiel, porém Castiel ao meu ver tem suas ressalvas, por causa de ter sido tocado pelo lado humano.






Ao meu ver a serie nessa temporada no fim acaba mostrando , esfregando na nossa cara como nós ( humanos) somos, fazendo agente pensar e muitas vezes lembrar de algumas atitudes que nós mesmo tomamos. As muitas encruzilhadas que encontramos na vida, as mil e umas escolhas e caminhos que tivemos que escolher , e quantos deles tivemos duvidas de que escolhemos errado e quantas atitudes pensamos que tomamos errado. E quantos problemas que eram simples, nós tornamos eles em pesadelos , quase sem solução. Mas tudo isso nos lembra que somo humanos e que nós temos o livre arbítrio que nós foi dado. Mas poucos se lembram e poucos entendem que todas essas escolhas e caminhos acabam tendo consequencias e nós temos que lidar com elas , todas elas , as ruins e as boas. E ao meu ver o que aconteceu ate aqui na serie, foi o nosso livre arbítrio de poder escolher o que queremos. Dean e Sam tiveram a escolha de parar o Apocalipse ( claro, porque não ?, imagina, acabar com o mundo , não quero que tudo se acabe, não quero que tudo morra), assim sendo foi criada a situação (que foi consequecia da situação anterior) de quem afinal vai tomar conta do céu agora? ( será mesmo que é necessário ter um "Xerife" lá em cima, quem garante que Deus sumiu mesmo?) Levantando então agente a situação cabeluda de Castiel, por derrotar seu irmão e sumir as redias do Céu. Grandes decisões , grandes consequencias. Alguém esqueceu de avisar isso a Castiel, foi lindo ter dito que temos escolhas , mas e o resto? Mas eu tenho certeza que Deus ai em supernatural deve ta assistindo isso de algum lugar e dando muita risada do que os winchester e Castiel estão aprontando analisando tudo tim tim por tim tim , oposto que ele ainda vai surgir e dá uma grande lição de moral pra muita gente ai e não tenho duvidas que Deus está sim do lado de Castiel.

Agora algumas observações. Eu tenho que confessar que me choquei quando descobri que foi Castiel que tirou Sam do inferno, mas isso logo passou ao entender os motivos. Crowley trouxe e volta Samuel o Avô e Castiel trouxe de volta Sam, para ajudar na busca do purgatório. O inferno de Crowley , eu tive quer ri, e ele tem toda razão, ninguém gosta de ficar esperando na fila, KKKKKKKK! Bom minha agente é isso , vale a pena assistir ao episódio , esses últimos episódios tem calado a boa de muita gente por ai que estava dizendo que Supernatural estava deixando a desejar, é como eu digo , tudo em sua hora, nada fora dela. Termino minhas considerações com mas algumas palavras de Castiel desse episódio fantástico.

" (...) então , isso é tudo. Acredito que você chamaria isso de...tragédia, pela perspectiva humana. Mas talvez a perspectiva humana seja...limitada. Eu não sei. É por isso que estou te perguntando, pai. Pela ultima vez. Estou fazendo a coisa certa?Estou seguindo pelo caminho certo? Você precisa me dizer. Você precisa me enviar um sinal. Dê-me um sinal. Porque se não der... Eu vou só... eu vou fazer o que...O que quer que eu deva fazer."
(Castiel)

Isso não lembra nada a vocês?

Beijos Wyara

0 comentários:

 
© 2011 Template feito por Templates By Liana