segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Camentários] Supernatural - Episodio 6x19 - Mommy Dearest by Wyara

Atenção Spoilers

O episódio dessa ultima sexta , para mim , foi o episódio das revelações. Finalmente Sam e Dean, estão cara a cara com a mãe de tudo.mas antes disso, eles se deparam com coisas estranhas acontecendo por uma cidadezinha dos EUA, onde eles encontram, pessoas sendo copias exatas de outras do nada se transformaram nelas, e encontram umas espécies de híbridos de vários monstros que conhecemos durante a serie toda.Dean chega a nomear uma das novas espécies de monstros como : Jefferson Starships ( fazendo referencia a Banda de Rock dos anos 60, que apesar de todos os problemas pelo que passou continuou na ativa, apenas modificando o nome da banda).Castiel que já estava estranho nos outros episódios , agora encarnou o lado obscuro, e é ai que surgem algumas revelações, não diretas, mas indiretas.

Dean: (...) Parece ate que Cas vive no meu rabo. O cara está ocupado. ( de repente Castiel surge atrás de Dean , e ele se assusta). Cas, sai do meu rabo!

Castiel: Eu nunca estive no seu...(cara de quem entendeu e ia dizer uma besteira)





Castiel mostra um comportamento diferente do que ele já foi, quando Dean larga seu principal plano : Que é encontrar e matar a Mãe de tudo, para salvar dois garotos, Castiel insiste com Dean que ele não deveria levar os garotos para o Tio do outro lado da cidade, a vida de milhões era mais importante do que daquelas duas crianças. Dean não concorda e vai assim mesmo levar as crianças , isso já é um sinal de que as coisas andam erradas com Castiel(apesar de no fim das contas ele esta certo), mas esse nao é o comportamento de Castiel.E as coisas só pioram, descobrimos que Crowley não morreu, esta mais vivo que nunca, e a mãe de tudo planta a desconfiança de que algo a mais esta acontecendo, ao dizer que Crowley estava sequestrando , seus "filhos" e torturando, não porque queria saber onde ficava o purgatório e não porque ele quer o mesmo, mas que ele esta interessado nas almas , que são grande fonte de poder, um "combustivel", como ela mesma diz igual a um reator nuclear, juntando todas eles teriam um poder tão grande que seria comparado ao Sol, imagina quanto poder é isso e o que Crowley faria com isso.Dean provoca a Mãe de tudo , fazendo com que ela ataque ele, para tenta-lo transformar em um mostro como fez com os outros da cidade, porem para a surpresa dela Dean havia ingerido as cinzas da Fénix , matando assim a Mãe de tudo.

Castiel: Eu vou procurar pela cidade. Me dêem um momento.( Castiel faz cara de estátua, tipo como se estivesse se concentrando para desaparecer, porem não desaparece. )

Dean: ( encarando castiel meio intrigado) Cas, ainda dá para te ver. (Castiel tenta de novo). Agora parece que você está cagando.






Bobby desconfia de Castiel, pois para ele , Castiel deixou Crowley viver, não foi apenas um simples erro, conforme Bobby diz , Castiel não comete esses tipos de erro.E a ultima cena da serie cria uma grande pergunta: Seria Castiel um traidor ou ele esta apenas querendo vencer a guerra a todo custo, e esta jogando sujo para isso?Para mim Castiel apenas esta querendo ganhar a guerra a todo custo tendo em vista que ele não quer o Apocalipse de volta, assim sendo provavelmente pediu ajuda a Crowley que também não quer o Apocalipse , assim Crowley ficaria tranquilo sendo o Rei do inferno e Castiel o do céu. Só que Rafael sabe o que ele esta fazendo e esta colocando todos contra Castiel e para facilitar a vida de Castiel, ele já não mais o mesmo anjo que fazia tudo sem contestar , fazia tudo apenas para resolver o problema não queria saber o que tinha no caminho.

Castiel: Estou bloqueado, sem poderes.
(...)

Dean: Ah, isso é otimo, pois sem o seu poder, você é basicamente um bebê de sobretudo.

(Nesse momento Castiel faz cara de magoado, de "inacreditável, não acredito que ouvi isso"

Castiel agora foi tocado pelo lado humano e isso esta fazendo com que ele questione as coisas que esta fazendo , questione , suas escolhas, isso esta acabando com ele, anjos sentem tudo com intensidade.E para melhorar , ele não tem ajuda nenhuma das pessoas que ele considera "amigos" dele, Sam e Dean , não estão nem ai , por que esta acontecendo com o Cas, pra eles o importante são os problemas daqui e Castiel tem que ajudar também senão Dean da piti.

Castiel: Eu não tenho prática com armas de fogo.

Dean: Sabe quem reclama assim?Bebês.


E por isso que Castiel ao meu ver esta mentindo para eles, porque Dean vai surtar de vez ao descobrir que Castiel está trabalhando com Crowley , e a ligação que Castiel tem com Dean é tão grande que ele se importa se Dean vai ficar chateado com isso ou não, agente vê isso exatamente nesse episódio (6x19), pois Castiel fica magoado com algumas coisas que Dean fala. Agora e ver como isso tudo vai se desenrolar , tenho que dizer que quando agente pensa que Supernatural não tem o que dar, a serie nos surpreende.

Beijos Wyara

0 comentários:

 
© 2011 Template feito por Templates By Liana